Wednesday, February 14, 2007

P de pena.....


O designer escoçês Mark Porter, director criativo do The Guardian (que ganhou o prémio mundial de melhor design editorial, pela Society for News Design) é o responsável pela mudança gráfica do Público. Confesso que não gosto. Com o precioso currículo que Mark Porter carrega, presumi que esta mudança ia ser superior à ainda não antiga linha gráfica. Gosto mais do que ele fez pelo Guardian e seus suplementos do que aquilo que ele fez pelo Público. Acima de tudo, e vindo de alguém que é considerado um génio do design editorial, abomino aquele logotipo. Aquele P vermelho, grosseiro, com a palavra Público lá dentro. Parece um daqueles exercicios básicos da escolinha...óbvio e fácil.
(Lembro-me do DNA, que morreu.....que foi morrendo. O DNA foi uma baliza no nosso panorama editorial, a nível de contéudos e grafismo.)
Está a custar habituar -me a este novo Público....e aquele P ...aquele P..... P de temos pena.....

0 Comments:

Post a Comment

<< Home