Tuesday, October 10, 2006

....coincidência


Uma coincidência é o alinhamento de dois ou mais eventos sem nenhuma ligação aparente. Estatisticamente são muito prováveis e não tão mágicas como as recebemos e representamos. Outras mais notáveis podem ter um fundo de desculpa e serem observadas e criticadas como algum fenómeno psíquico ou outras teorias da coincidência que nos dizem que demasiadas concordâncias não são acasos. Quando me deparo com uma coincidência, considero-a um evento de sincronicidade ou coincidência significativa (conceito desenvolvido por Carl Gustav Jung)....porque simplesmente não consigo ficar indiferente,mas assombrada com esta espécie de bug no sistema que se chama vida. Considero que são uma pista de que estamos, naquele ápice, no caminho certo daquilo que encantadoramente possa ser definido como o destino.
Não sei. Na verdade não sei de nada. É só conversa fiada. Mas recordei-me - e aqueles que são próximos de mim sabem a reviravolta que a minha vida irá dar e vão perceber o valor que tem para mim esta sincronicidade - recordei-me, que a minha mãe ofereceu-me, quando eu tinha uns 7-8 anos um livro ilustrado que era um adaptação dos contos das 1001 noites...

E fico assim com um sorriso!

A imagem é a capa do livro ilustrado editado pela Die Gestalten- 1001 Nights, Illustrated Faity Tales from One Thousand and One Nights

0 Comments:

Post a Comment

<< Home