Thursday, May 03, 2007

Hot Pot (...foda-se)

Hot pot é o que posso comparar a um foundue, mas é a versão fodida.
Fui apresentada a esta "iguaria" ontem, num restaurante puro e duro chinese style.......confesso que quando vi o aspecto do molho/caldo, fiquei com vontade de....
Uma mesa com um bico de fogão XL, panela, it starts to boil e é meter as coisas lá para dentro ( just for the record, o nosso bico não estava a funcionar e 3 minutos depois comecou a cheirar a gás e quando veio o empregado, aquilo deu um estouro e a nossa mesa ia sendo devorada pelas chamas.... well...almost!)

O caldo atrás é uma mistura que eu prefiro não saber e o da frente, vermelho, é uma mistura que eu prefiro näo saber...ah..mas é picante...dolorosamente picante.....
No molho näo picante com ar de canja de 3 semanas sobreaquecida, de repente assim do nada, a meio do jantar, apareceu um peixe a boiar eu e fiquei com saudades do Tejo na maré baixa....
O outro....só me arrepiava um pouco quando vinha a empregada com uma espátula limpar a gosma espumosa que aquilo libertava ao ferver.
Do menu podia escolher :garganta de porco, rim de ganso, enguia, pele de qualquer coisa, cabecas de peixe, rã, estomâgo de carneiro e afins...entre outras coisas que não memorizei pois estava a ficar com a vista enevoada.

Pedi, cogumelos, cogumelos, batata doce, cogumelos e alface....
Os restantes, já veteranos do hot pot, pediram fish balls, beef, rã... Comi tudo...até comi rã....assim sem pele e prontas a cozinhar não têm muito mau ar..parecem galinhas de aviário....e sabem um pouco ao mesmo....

Mas não fiquei hot pelo hot pot....
Ah.....e o calor que vinha de debaixo da mesa merecia um post à parte.
E esta foto está favorecida!!!!

2 Comments:

Blogger Graphic_Diary said...

É tudo uma questão cultural... i guess

Já sou cliente habitual deste teu espaço, agora então que o vais tornar numa espécie de diário, desta tua viagem ao outro lado do mundo, vou estar ainda mais atendo!

Wo ai ni

Thursday, May 03, 2007 11:16:00 AM  
Blogger rouge 43 said...

and this time will be much better than the last one!!...
beijos mil

Thursday, May 03, 2007 11:29:00 AM  

Post a Comment

<< Home